Câmara Municipal de São Luís recebe três pedidos de afastamento e de cassação do prefeito Eduardo Braide

Informação é do vereador Paulo Victor, que reassumiu a presidência da casa nesta terça-feira, 2.

Fonte: Com informações da Câmara Municipal de São Luís

O vereador Paulo Victor (PCdoB), que estava ocupando o cargo de secretário de Estado da Cultura, reassumiu a presidência da Câmara Municipal de São Luís nesta terça-feira, 2.

Durante a entrevista coletiva concedida à imprensa, o presidente da Câmara afirmou que já recebeu três pedidos de afastamento e de cassação do prefeito Eduardo Braide. Paulo Victor pontuou que a tramitação dos pedidos será discutida a partir da próxima semana pelo plenário.

Paulo Victor aproveitou para criticar a postura por parte da gestão de Eduardo Braide na prefeitura, diante do não comparecimento do novo secretário de Trânsito e Transportes, Diego Rodrigues, após ser convocado pela Câmara para prestar esclarecimentos. O presidente considerou a atitude um desrespeito.

“É um absurdo um secretário afirmar a uma casa de 400 anos de história que não pode comparecer à convocação porque não sabe as formalidades técnicas. Esta Casa trará uma responsabilidade para si, em relação ao transporte público, e encontrará um norte para dar uma resposta à cidade”, afirmou, informando que a Câmara irá convocar novamente o secretário para comparecimento em 24 horas.

Paulo Victor ressaltou que retornou à Câmara por conta do momento delicado vivido por São Luís, em áreas cruciais como a Saúde e o transporte público.

“Informo aos senhores e senhoras e à nossa população que o retorno a esta Casa tem o intuito principal e sobretudo em discutir e pautar a nossa cidade, mas sobretudo de fazer o enfrentamento positivo, assumir a responsabilidade de ser pré-candidato a prefeito da nossa cidade”, afirmou.

Fechar