A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante um homem acusado de ter matado a própria esposa com golpes de faca, na madrugada desta quarta-feira, 3, no no bairro Manijituba, município de Vitória do Mearim, distante 183 km de São Luís.
De acordo com a polícia, o acusado, identificado apenas pelas iniciais D.F., praticou o feminicídio dentro da residência do casal. Em depoimento, disse, a princípio, que havia saído por volta das 3 da madrugada, com o intuito de buscar remédio para a companheira, na casa de um vizinho, e quando retornou teria sido abordado por dois indivíduos, que alegaram ter matado a mulher e o ameaçaram.
Já na Delegacia de Polícia Civil, o acusado passou a colaborar com as investigações, e teria assumido a prática do crime. Ele também informou a localização da faca utilizada para assassinar a companheira e apontou o local onde enterrou o celular da vítima.
D.F. foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio e depois conduzido até a Unidade Prisional de Viana, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.