A Polícia Civil Maranhão prendeu na manhã desta quinta-feira, 4, dois irmãos acusados de participação no assassinato a tiros do advogado Ronaldo Oliveira, de 27 anos, no último dia 19 de abril. O crime foi praticado dentro da oficina do pai da vítima, localizada na rua Aluísio Lobo, no bairro Teso Duro, em Caxias.
Durante as investigações, a polícia informou que constatou “fortes elementos probatórios quanto a autoria dos dois indivíduos que foram presos, mediante Mandado de Prisão Temporária expedido pelo Poder Judiciário”.
As investigações, conduzidas pelo DHPP de Caxias e equipe da SHPP/Departamento de Homicídios da Interior, continuarão no sentido de esclarecer todas as circunstâncias do fato criminoso, conforme a polícia.
De acordo com o delegado-geral Jair Paiva, trata-se de um crime de encomenda, mas a motivação ainda não está esclarecida, assim como a identificação do mandante.
Após o cumprimento das formalidades legais, os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.
O CRIME
O advogado Ronaldo de Oliveira Sousa Rego, de 27 anos, foi executado a tiros na oficina mecânica do pai, localizada na rua Aluísio Lobo, na tarde do dia 19 de abril, na cidade de Caxias, distante 360 km de São Luís.
De acordo com a polícia, um indivíduo chegou de motocicleta ao local como se fosse entregador de comida, e perguntou pela vítima. Quando Ronaldo apareceu, foi atingido com pelo menos três disparos, e foi a óbito no local.
Após o crime, o autor se evadiu do local, com apoio de um comparsa que o aguardava em uma motocicleta.
Ronaldo de Oliveira é primo do vereador de Caxias Gentil Oliveira, que lamentou a morte trágica do advogado.
A OAB-MA emitiu Nota de Pesar.
NOTA DE PESAR – PELO FALECIMENTO DO ADVOGADO RONALDO DE OLIVEIRA SOUSA REGO.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA) e a OAB Subseção Caxias, solidarizam-se com a classe advocatícia, os familiares, pelo falecimento do advogado Ronaldo de Oliveira Sousa Rego (OAB-20.542), na tarde de hoje, 19/04.
A OAB/MA vem, por meio desta, neste momento de dor e consternação, solidarizar-se aos seus familiares e amigos enlutados.
Caxias (MA), 19 de abril de 2023
Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, Subseção Caxias