Polícia fecha cerco à quadrilha que explodiu cofre de banco em Sitio Novo

Três bandidos e dois reféns morreram durante a ação criminosa.

Fonte: Redação

O governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), enviou, na madrugada dessa quinta-feira, 4, agentes do Departamento de Combate ao Roubo de Instituições Financeiras (DCRIF) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) ao município de Sitio Novo para tentar capturar os integrantes da quadrilha responsável pela explosão na agência do Bradesco. Três deles morreram durante confronto com a polícia.

Quadrilha explodiu o banco, mas não levou dinheiro (Foto: Reprodução)

Parte do armamento utilizado pelo grupo, como fuzis, pistolas e escopetas, foi apreendido. Segundo a SSP, os suspeitos não conseguiram levar dinheiro da agência, embora tenham produzido um estrago no banco com a explosão do cofre.

Na fuga, o grupo fez de refém pacientes que estavam em uma van a caminho para fazer tratamento de hemodiálise. Houve confronto com a polícia, com intensa troca de tiros. Nove pessoas foram feridas com gravidade e precisaram ser levadas para hospitais da região.

Uma mulher de 60 anos e um homem de 46 não resistiram aos ferimentos. Um policial militar integrante da equipe do Centro Tático Aéreo também foi atingido e encaminhado para hospital com estado de saúde estável. Outras pessoas foram feridas por estilhaços, mas sem gravidade.

“Desde cedo, estamos com nossas forças policiais especializadas, civil, militar e Centro Tático Aéreo, concentradas na região de Sítio Novo realizando buscas aos suspeitos dessa ação criminosa, que estão escondidos na mata. O sistema de segurança agiu prontamente quando informado da ocorrência, deslocando o reforço policial com viaturas, helicóptero, cães farejadores, além das equipes especializadas de Combate a Roubo à Instituições Financeiras. Infelizmente uma ação violenta, mas a população maranhense pode ter certeza de que não vamos descansar até prender todos os envolvidos, dando uma resposta rápida à sociedade”, assegurou o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins.

Nota da redação

A princípio, a polícia divulgou que quatro criminosos haviam morrido durante o confronto, mas, depois, foi constatado que um dos mortos era, na verdade, um dos reféns. A vítima foi identificada como Raimundo Rodrigues dos Santos, de 46 anos, morador de Sítio Novo.

Raimundo foi baleado no momento do tiroteio, confundido como um dos assaltantes. Uma outra passageira da van, identificava como Oneide de Fonseca, de 60 anos, também morreu durante a troca de tiros.

Ao todo, nove passageiros da van foram baleados durante a ação criminosa.

Fechar