Publicidade
Carregando anúncio...

Conheça a bebida alcoólica banida no Brasil

Bebida mais forte do mundo tem 96% de teor alcoólico e foi proibida para consumo no Brasil

Fonte: Bruna Machado

Você sabe qual é a bebida alcoólica mais forte do mundo? Já ouviu falar do cocoroco? Com impressionantes 96% de teor alcoólico, essa é a mais temida bebida do mundo.

Cocoroco: a bebida mais forte do mundo

A bebida é produzida na Bolívia, a partir da cana-de-açúcar, é vendida em latas que lembram as de azeite. Mas não se engane: essa bebida definitivamente não é para os fracos.

O cocoroco é tão forte que pode causar sérios danos à saúde se consumido puro ou em excesso. Ele é considerado ilegal em alguns países, como o Chile, além de ser proibido no Brasil.

Isso mesmo, até os brasileiros, com sua fama de cachaceiros e mestres em consumir os mais variados tipos de drinks, foram proibidos de ingerir o cocoroco no país.

Além disso, a bebida também é inflamável, o que significa que você não pode fumar enquanto estiver bebendo. Resumidamente: é uma bebida realmente perigosa.

Quem consome a bebida mais forte do mundo?

Mas então, por que alguém beberia o tal do cocoroco? Bom, na Bolívia, ele faz parte de rituais importantes para os povos andinos, que oferecem a bebida à Pachamama, a mãe-terra, em troca de proteção ou agradecimento. Ou seja, tem a ver também com a cultura do local onde o produto foi criado.

O cocoroco também é usado como base para outros drinks, como o chilcano, que leva suco de limão e refrigerante de gengibre e pode ser apreciado pelos amantes da bebida, desde que o limite máximo de ingestão do líquido seja estritamente respeitado.

Fechar