Presidente da Gasmar apresenta potencial do Maranhão em conferência de petróleo e gás

Durante a Conferência, ele trocou informações com governos e empresas e recebeu muitos questionamentos sobre o Maranhão

Fonte: Com Assessoria

O presidente da Gasmar, Allan Kardec Duailibe, participou esta semana da maior conferência mundial de petróleo e gás, em Houston, Estados Unidos. A Offshore Technology Conference (OTC) reuniu mais de 24 mil profissionais de energia de quase 100 países, para discussões sobre conhecimento técnico e científico relacionado à exploração e produção de petróleo e gás, tendo questões ambientais como temática transversal.

Duailibe foi ao evento por determinação do governador Carlos Brandão para q busca de novos negócios e de novas oportunidades para o Maranhão no setor. Durante a Conferência, ele trocou informações com governos e empresas e recebeu muitos questionamentos sobre o Maranhão. O estado possui duas bacias offshore: a Bacia do Pará-Maranhão e a Bacia de Barreirinhas, com potencial estimado de 30 bilhões de barris de petróleo.

O presidente da Gasmar apresentou aos investidores e interessados a mobilização feita pelo Governo do Maranhão, sob orientação de Brandão, para que os estados que compõe a Margem Equatorial estejam unidos no propósito de desenvolver o Brasil com aquela que – segundo ele – é considerada a maior oportunidade nos próximos anos. Amapá, Pará, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte também fazem parte da região rica em petróleo e gás.

Ele destacou que “assim como as novas tecnologias vinculadas à transição energética, como captura de carbono ou eólicas offshore, a Conferência é um espaço de fala para os estados e de diálogo institucional com os gestores de energia do mundo”. “O futuro que se descortina é muito energético e a Gasmar está nos esforços e luta para que ele se realize”, frisou

Fechar