Publicidade
Carregando anúncio...

Subway anuncia fechamento de centenas de franquias

Fundada em 1965 nos Estados Unidos, os restaurantes da Subway estão presentes em mais de 100 países

Fonte: Bruna Machado

A Subway — rede de restaurantes especializados em sanduíches, saladas e acompanhamentos — fechou mais de 500 lojas nos Estados Unidos. A informação foi divulgada por meio de um relatório de 2022, onde mostrou que cerca de 2,7% das lojas dos EUA já foram afetadas.

Fundada em 1965 nos Estados Unidos, os restaurantes da marca estão presentes em mais de 100 países, tornando-se a maior cadeia de restaurantes do mundo em termos de número de locais. No entanto, em 2022, cerca de 6 mil pontos de venda da franquia já fecharam as portas desde 2016.

Os sanduíches do Subway são conhecidos por serem personalizáveis, permitindo que os clientes escolham seus pães, recheios, molhos e vegetais favoritos para criar um sanduíche único e personalizado.

Os clientes também podem escolher entre uma variedade de proteínas, incluindo frango, presunto, carne e frutos-do-mar. A empresa também tem uma variedade de opções de cardápio para pessoas com necessidades alimentares específicas, como opções vegetarianas e sem glúten.

Conforme o relatório fornecido pela marca, existem erros na condução da marca que fez com que a franquia fechasse 571 lojas fechadas só nos Estados Unidos.

Decorações antigas, e operações e cardápios defasados são as principais consequências dos erros das franquias. No total, a empresa registra cerca de 37 mil franquias, sendo que o maior comércio da empresa está focado nos Estados Unidos.

O Subway é uma cadeia de restaurantes populares no mundo. Em 2021, a marca chegou a planejar uma modificação do menu da empresa, além de usar celebridades norte-americanas em campanhas publicitárias. Mas, especialistas identificaram que esse plano não funcionaria a médio e longo prazo.

Em 2021, a Subway afirmou que o desejo era garantir um tráfego maior de clientes e oferecer produtos de alta qualidade. Para os próximos anos, a marca planeja atingir cerca de 35% de novas franquias, um número bem mais superior ao último ano.

Fechar