Policiais Penais do Maranhão ministram capacitação no Equador

Ao todo, 89 alunos participaram da capacitação, voltada aos agentes que integrarão o Grupo Especial de Segurança em Situações de Crises.

Fonte: Redação / Assessoria

Ao longo da última semana, por meio do Proyecto Euresp, Policiais penais da Academia de Gestão Penitenciária do Maranhão (Agpen) estiveram no Equador para ministrar o ‘I Curso de Unidades Penitenciárias Especiais.

Policiais Penais do Maranhão ministram capacitação no Equador (Foto: Divulgação)

Ao todo, 89 alunos participaram da capacitação, voltada aos agentes que integrarão o Grupo Especial de Segurança em Situações de Crises (GESSIC). Entre as disciplinas ministradas estão: manuseio de bastão policial; tecnologias menos letais; intervenção tática prisional; técnicas de algemamento; escolta; direitos humanos; radiocomunicação e rotinas prisionais.

A iniciativa foi consolidada por meio da parceria entre: o Servicio Nacional de Atención Integral a Personas Adultas Privadas de la Libertad y a Adolescentes Infractores (SNAI); Organização Internacional Ítalo-latinoamericana (IILA), Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI) e a Secretária de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão.

Realizada na base do Grupo Especial Movil Antinarcoticos – GEMA, na cidade de Baeza, a capacitação operacional contou também com a colaboração de Policiais Penais dos estados do Tocantins, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Fechar