A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 10, a sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva contra indivíduos que integram associação criminosa. De acordo com a investigação, eles são especializados em crimes de roubos e extorsões praticados em residências na cidade de São Luís.
Em operação nos bairros da Jordoa e Anjo da Guarda, a polícia coseguiu prender dois dos três criminosos alvos dos mandados, enquanto o outro ainda se encontra foragido.
Os suspeitos são investigados pela prática de roubos ocorridos em cinco residências, situadas nos bairros Vila Lobão, Caratatiua, Maracanã e Ivar Saldanha.
No decorrer das investigações, foi possível identificar os alvos como os principais suspeitos dos crimes, inclusive com transferências bancárias realizadas das contas das vítimas.
Durante a operação, um veículo com mandado de busca e apreensão no estado do Pernambuco também foi apreendido.
Segundo a polícia, as investigações continuarão no intuito de identificar outros membros do bando.
A operação desta quarta ocorreu por meio da Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, vinculada a Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC, com apoio operacional da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e Seccional Oeste.