Publicidade
Carregando anúncio...

Maranhão apresenta Maior São João do Mundo em São Paulo

Com 65 dias de festa, evento visa impulsionar turismo e economia local.

Fonte: Redação / Assessoria

Como estratégia para fortalecer a principal manifestação do estado no calendário brasileiro de festas, aumentar o fluxo de turistas e a geração de emprego e renda, o Governo do Maranhão, por meio das secretarias de Comunicação, Turismo e Cultura, apresentaram o Maior São João do Mundo, o São João do Maranhão 2023, às operadoras de turismo e agências de viagem de São Paulo, nesta quinta-feira (11).

Maranhão apresentou Maior São João do Mundo em São Paulo (Foto: Divulgação)

O Maior São João do Mundo começa oficialmente no dia 1º de junho e foi organizado com programação que irá durar quase três meses de festas, contando com as prévias juninas já iniciadas com a segunda edição do festejo Maranhão de Reencontros.

Em destaque, as manifestações folclóricas, de dança, além de uma grande variedade de comidas típicas, já tradicionais nos arraiais maranhenses.

“Estamos em São Paulo lançando o nosso maior São João do Mundo, e tivemos uma grande recepção pelas operadoras de turismo e agências de viagem. Não tenho dúvidas que, se ano passado foi bom, este ano será ainda melhor. Estamos preparados e colocando o Maranhão à disposição do mundo, para que os turistas possam desfrutar desse grande evento que é a nossa cultura e culinária, gerando emprego e renda, e fortalecendo o nosso turismo”, afirmou o governador Carlos Brandão.

O secretário de Estado da Comunicação, Sérgio Macedo, destacou que o uso do título “O Maior São João do Mundo” não se trata apenas de um jogo de palavras, mas sim, de uma verdade absoluta, pela duração da festa e volume de espetáculos.

“Temos um São João de 65 dias, se contarmos os dias de junho, julho e os domingos de maio. Além do calendário mais estendido, também temos mais diversidade de espetáculos culturais. Nos últimos dias de junho, teremos pelo menos uns 10 arraiais com cerca de 20 apresentações diárias. Fora as extensões do mês de julho, teremos mais de 6 mil espetáculos”, detalhou o titular da Secom.

O secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, explicou que o planejamento alinhado às secretarias de Estado do Turismo e de Comunicação é focado, inclusive, na geração de mais emprego e renda aos maranhenses.

“Uma vez bem promovida, a cultura se torna um grande vetor de desenvolvimento econômico e social”, frisou.

Expectativa das operadoras

O proprietário da operadora Viagens Promo, Renato Kido, afirmou que iniciativas como estas mostram a importância do Maranhão como destino às operadoras de turismo e agências de viagem.

“A expectativa é muito boa para enaltecer as belezas naturais do Maranhão. É o início de uma parceria, de um incentivo aos agentes de viagens que estão presentes para mostrar o quanto o Maranhão é importante. Isso incentiva cada vez mais os agentes a vender o estado. Hoje, são mais de 200 agentes de viagens presentes e divulgando o destino em uma única ação. Tem tudo para dar certo”, afirmou Kido.

Fechar