HTO realiza ação educativa por trânsito seguro em parceria com o Detran

Foi divulgada a importância da temática do Maio Amarelo a pacientes e funcionários da unidade de saúde, administrada pelo INVISA.

Fonte: Redação

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) – gerenciado pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA) -, em parceria com o Detran-MA, promoveu uma campanha educativa por um trânsito seguro a favor da vida. A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira, 15, na sede da unidade, no bairro Jardim Eldorado, Turu, em São Luís, e faz parte do “Maio Amarelo“, que tem o objetivo de promover o respeito e responsabilidade no trânsito.

HTO realizou ação educativa por trânsito seguro em parceria com o Detran (Foto: Divulgação)

A equipe da Educação para o Trânsito do Detran-MA esteve no HTO para divulgar a importância da temática do Maio Amarelo a pacientes e funcionários. A iniciativa se justifica porque grande parte do público atendido na unidade advém de acidentes de trânsito.

Em 2023, a campanha celebra 10 anos de atuação e teve como tema “No trânsito, escolha a vida”, com a finalidade de enfatizar as escolhas que são feitas diariamente em frente ao volante. No Maranhão, a mobilização contou com apoio de vários setores da esfera do governo, órgãos e instituições públicas e privadas, afins e correlatos com o setor dos transportes.

A campanha Maio Amarelo contou a ação parceira de vários órgãos e instituições como Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (Secma), Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), Corpo de Bombeiros do Militar do Maranhão, entre outros.

Fechar