Em meio à crise no setor varejista, a empresa de vestuário Riachuelo fechou um das lojas consideradas conceito, na Rua Oscar Freire, localizada nos Jerdins, região nobre da cidade de São Paulo. De acordo com informações do portal Bloomberg Línea, a loja ocupava um dos pontos mais destacados do corredor de grifes, e fica centralizada perto do Hotel Fasano e do Shops Jardins.
O fechamento desta loja representa mais capítulo da crise do varejo brasileiro, em momento de juros altos que pressionam as despesas financeiras e impactam negativamente o consumo dos brasileiros, elevando a inadimplência.
Segundo a avaliação do Itaú BBA, o balanço do primeiro trimestre da rede Riachuelo apontuou um desemnpenho mais fraco de vendas.
A Guararapes, criadora da marca Riachuelo, fechou o período de 12 meses com margem bruta de 46,3%, abaixo dos 48,6% do mesmo período ano passado. De acordo com a avaliação do Itaú BBA, o prejuízo da empresa dobrou para 120% neste período, somando R$ 176 milhões no primeiro trimeste.