Ex-prefeito é alvo de operação do Ministério Público por suspeita de contratação fraudulenta

Ainda são investigados um ex-secretário do município de Passagem Franca, uma empresa e seu sócio.

Fonte: Com informações do MPMA

José Antônio Gordinho Rodrigues da Silva, ex-prefeito do município de Passagem Franca, distante 523 km de São Luís, é alvo da Operação Blackout, realizada nesta terça-feira, 16, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). De acordo com o Ministério Público do Maranhão, além do ex-gestor, um ex-secretário do município, uma empresa e seu sócio são investigados por desvio de recursos públicos.

Operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em São Luís e na cidade Passagem Franca (Foto: Divulgação)

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em São Luís e na cidade Passagem Franca. Até o momento, foram apreendidos veículos, documentos e eletrônicos relacionados ao objeto da investigação.

As investigações fazem parte de um Procedimento Investigatório Criminal em trâmite na Promotoria de Justiça de Passagem Franca, que apura desvio de recursos públicos por meio de contratação fraudulenta.

A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência (Caei) do MPMA, Polícia Civil e Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Fechar