Publicidade
Carregando anúncio...

Novas rotas de voos entre São Luís e Imperatriz serão debatidas em audiência pública

Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa se reunirá com representantes do Governo, ANAC, companhias e trade turístico.

Fonte: Com informações da Agência Assembleia

A Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Maranhão realizará, nesta quinta-feira (18), às 14h, audiência pública para debater a possibilidade de criação de voos diretos nas rotas São Luís/Imperatriz/São Luís e São Luís/Teresina/São Luís. A reunião ocorrerá no Plenarinho, na sede da Assembleia, no Cohafuma, e contará com a participação dos membros da Comissão e representantes do Governo do Estado, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), das companhias aéreas e do trade turístico.

Comissão de Assuntos Econômicos realizará audiência pública para debater novas rotas de voos (Foto: Divulgação)

A discussão do tema em audiência pública foi proposta pelo deputado estadual Yglésio Moyses em solicitação à Comissão de Assuntos Econômicos e acatada pelos membros devido à importância dessas rotas de voos para o transporte da população e fortalecimento da economia dos dois estados.

De acordo com o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, deputado Francisco Nagib (PSB), o tema é de extrema relevância.

“Imperatriz é a segunda maior cidade do Maranhão e, sem voo direto e com regularidade, os passageiros que saem de São Luís para a Região Tocantina precisam viajar para outros destinos até chegar lá, o que é um desperdício de tempo e custo financeiro. O mesmo acontece para Teresina. Então, como parlamentares, queremos buscar a solução, pois esses voos trarão muitos benefícios para a população e a economia, por isso vamos debater o assunto e verificar a possibilidade de criação dessas rotas de forma regular com a Anac, agências de viagens e as áreas do turismo e do negócio”, afirmou Nagib.

Além dos membros da Comissão de Assuntos Econômicos e outros deputados convidados, a audiência pública deve contar com a participação de representantes das empresas aéreas Gol, Latam e Azul, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-MA), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-MA); Secretaria de Estado de Indústria e Comércio e Secretaria de Estado do Turismo.

Fechar