São Luís continua sendo palco de vários roubos a residências em 2023. Desta vez, em menos de 24 horas, mais três imóveis foram alvos de assaltantes.
O primeiro caso, na manhã de terça-feira (16), foi no bairro do Anjo da Guarda. A vítima foi abordada pelos suspeitos quando retornava para casa, após deixar a filha na escola.
Na ocasião, armados, os bandidos entraram no imóvel e fugiram levando um veículo modelo Fiat Toro vermelho, vários aparelhos celulares e dois televisores, além de garantirem uma transferência via Pix no valor de R$ 1,7 mil.
Minutos depois, a polícia conseguiu localizar e prender a mulher que recebeu o dinheiro da vítima, identificada como Hayane dos Santos da Silva. O irmão dela, Haylan dos Santos da Silva, estava com um dos celulares subtraídos e confessou participação na ação criminosa.
Os dois foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos e autuados em flagrante.
Já por volta das 4h dessa quarta-feira (17), na Vila Esperança, um grupo armado, formado por quatro criminosos, invadiu a residência, roubou um celular, um ipad e um notebook.
Menos de duas horas depois, utilizando uma chave mestra, um trio entrou em uma casa, localizada no Túnel do Sacavém, anunciou o assalto e subtraiu três celulares e dois televisores.
Em ambos os casos, ninguém foi preso até o momento, e os objetos não foram recuperados.
A polícia informou que está investigando todas as ocorrências.