Um assaltante morreu e outro foi preso, nessa quinta-feira, 25, após confronto com a Polícia Militar na cidade de Bacabal. Os indivíduos estavam sendo perseguidos por suspeita de participação em assalto na casa de um empresário, no município de Olho D’Água das Cunhãs.
De acordo com a polícia, a dupla se passou por funcionários da Equatorial para entrar na residência e praticar o roubo. Eles levaram cerca de R$ 19 mil em espécie e outros objetos, além do veículo Hylux da vítima, que foi abandonado no povoado Bacuri da Linha, assim como um Fiat Uno, cor vermelha, usado durante a ação criminosa. Na sequência, eles fugiram em um terceiro carro, um Fox Extreme, de cor prata, conduzido por um terceiro envolvido.
Imagens dos assaltantes foram registradas por meio do sistema de câmeras da casa da vítima, e um dos criminosos foi reconhecido pelo empresário, por meio de fotografia. Eles também foram identificados pelos policiais militares, que inclusive, já tinham prendido anteriormente um dos envolvidos.
Diante dos fatos, após alguns levantamentos, um dos envolvidos no assalto foi localizado em um endereço na cidade de Bacabal. Contra ele já havia um Mandado de Prisão em aberto. O criminoso foi encontrado com uma pistola 9mm e parte de dinheiro possivelmente oriundo do roubo. Interrogado, o homem ainda apresentou nome e um documento com outra identificação, com o intuito de enganar os policiais.
Interrogado, o indivíduo contou aos policiais onde, possivelmente, estaria o seu comparsa. A PM se deslocou até um endereço na Rua do Cajueiro, e foi recebida a tiros. Teve início então a um tiroteios, e o criminoso acabou alvejado. Uma equipe do SAMU ainda foi acionada, mas já encontrou o suspeito morto. Ele estava de posse de um revólver com três munições deflagradas.
Dando sequência às diligências, os policiais se deslocaram até a residência do terceiro envolvido, que estaria escondido no bairro Pedro Brito, em Bacabal, mas ele não foi localizado até o momento. No local, a polícia encontrou uma submetralhadora, calibre 380mm, de fabricação artesanal, bem como trouxinhas de drogas, celulares sem procedência e uma motocicleta produto de crime com restrição de furto/roubo.
A polícia ainda encontrou várias peças de roupas de procedência ilícita, que pertenciam a uma pessoa dona de confecções, também proprietária do Fiat Uno vermelho utilizado no assalto ao empresário em Olho D’Água das Cunhãs.
Todo o material apreendido e o criminoso preso foram apresentados à autoridade competente para os trâmites necessários.