Governo anuncia nesta sexta-feira a construção de viaduto no acesso à Litorânea

A obra visa a melhoria do tráfego na via, beneficiando a mobilidade da população e o acesso às praias.

Fonte: Informe JP

O governador Carlos Brandão anunciará, nesta sexta-feira (26), a construção do viaduto na Avenida dos Holandeses no cruzamento com a entrada da Avenida Litorânea, em São Luís.

Governo anuncia nesta sexta-feira a construção de viaduto no acesso à Litorânea (Foto: Reprodução)

A obra visa a melhoria do tráfego na via, beneficiando a mobilidade da população e o acesso às praias de São Marcos, Calhau e Caolho, um dos principais pontos turísticos da capital maranhense.

O viaduto será construído na Avenida dos Holandeses, na entrada da Litorânea, entre a Ponta do Farol e o Calhau. Com o novo fluxo, o acesso à praia será feito por baixo do elevado, e o tráfego direto da avenida será realizado por cima, eliminando a necessidade de semáforos e liberando o trânsito.

“São projetos ousados para interligar o acesso às praias, desafogar o trânsito nas vias que dão acesso ao litoral, conferir mais segurança a motoristas e pedestres e impulsionar o turismo na capital”, afirmou o governador.

Brandão disse que ainda há outras obras estruturantes e de grande envergadura para serem anunciadas.

Estrada do Araçagi

Na semana passada, o governador assinou a ordem de serviço para as obras de requalificação da MA-203 (Estrada do Araçagi). A primeira etapa dos serviços deverá ser entregue em até o final do ano, compreendendo intervenções em três quilômetros de estrada, com retirada da faixa exclusiva para coletivos, retorno das faixas de trânsito e realocamento das paradas de ônibus.

‘Portas escancaradas’

Além da obra do viaduto no início da Litorânea e da requalificação da MA-20, Brandão anunciará ainda este ano as obras de extensão da Avenida Litorânea até o Araçagi e a duplicação da estrada da Raposa.

“O Governo do Estado tem anunciado diversas obras de mobilidade na capital, que serão executadas em parceria com o Governo Federal. Eu esperava ter portas abertas com o governo do presidente Lula, mas para o Maranhão as portas do Governo Federal hoje estão escancaradas”, comentou o governador maranhense

Fechar