A Polícia Federal em Caxias realizou duas prisões em flagrante e a apreensão de um adolescente, durante o mês de maio, por suspeita de utilização dos Correios para recebimento de encomendas com objetos ilegais.
O primeiro caso aconteceu na cidade de Coelho Neto, quando um adolescente foi apreendido ao receber pelos correios 10 notas de 100 reais falsas. Ele foi encaminhado para procedimento cabíveis conduzido pela Delegacia da Polícia Civil.
O segundo caso envolveu um homem foi preso em flagrante, na cidade de São João do Sóter/MA, por adquirir, também, 10 notas de 100 reais falsas. Todas as cédulas possuíam o mesmo número de série.
Já nessa quarta-feira, 31, um homem foi preso em Caxias pelo recebimento de mais de 1 kg de cocaína, também por meio de encomenda dos Correios.
A Polícia Federal e a gerência de Segurança dos Correios ressaltaram que têm atuado em conjunto para identificar encomendas com suspeitas de possuir objetos ilícitos e viabilizar as prisões, além de investigações de tais casos. O trabalho ainda consiste em identificar os responsáveis pelos envios criminosos.