O governador Carlos Brandão editou decreto que permite a contribuintes taxistas e pessoas com deficiência (PcD) solicitarem isenções de tributos para seus veículos automotores, como ICMS e também o IPVA.
A medida é uma excepcionalidade ao decreto que suspendeu a concessão ou a ampliação de incentivo ou benefício de natureza tributária, e é válida apenas para pedidos de isenção de IPVA e ICMS para taxistas e pessoas com deficiência (PcD).
O secretário de Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves, destacou que o sistema já está disponível para novas solicitações e que todos os pedidos feitos anteriormente ao decreto serão analisados pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
A solicitação e a concessão de benefícios fiscais de ICMS e IPVA de veículos conduzidos por pessoas com deficiência e taxistas devem ser solicitadas exclusivamente pela internet, no site portal.sefaz. ma.gov.br
Toda a documentação e informação necessária bem como legislação para cada situação, estão disponíveis no site da Sefaz-MA (https://sistemas1.sefaz.ma.gov.br/portalsefaz/).