O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu nessa quinta-feira (1º), um homem identificado como Eduardo de Sousa Silva, acusado de participação no sequestro e cárcere privado de Sérgio Luiz Bezerra Monteiro Júnior, de 21 anos, que desapareceu no dia 21 de março deste ano na Praça da Bandeira, em Teresina. Esta já é a sexta prisão efetuada pela equipe da Delegacia de Desaparecidos do DHPP.
De acordo com a DHPP, em continuação com as investigações para se chegar ao demais alvos, os policiais conseguiram identificar Eduardo de Sousa Silva e localizá-lo hoje, no bairro Marimar, na cidade de Timon, onde a equipe deu comprimento ao mandado de prisão temporária em seu desfavor.
A captura de Eduardo se junta às prisões de Ítalo Rangel Santos dos Reis, Francisco de Assis Nunes da Silva, Antônio Luiz Pereira dos Santos, Além de Pablo Rangel Veloso de Araújo e outro indivíduo, com iniciais de M.R. de S.N.
ENTENDA O CASO
O delegado Jorge Terceiro, titular da Delegacia de Desaparecidos, ressaltou que Sérgio Luiz Bezerra Monteira Júnior foi sequestrado por um grupo de aproximadamente oito pessoas, que o levou para um prédio abandonado no centro da cidade de Teresina, e desde então, ele não foi mais localizado. O jovem pode ter sido vítima do “Tribunal do Crime”.
Segundo a polícia, os acusados são membros do Bonde dos 40, e teriam sequestrado Sérgio Luiz por ele ser integrante de uma facção criminosa rival.
O delegado afirmou que a equipe de investigados conseguiu identificar parte do grupo, inclusive com imagens de câmeras de segurança, que possibilitam a identificação de Ítalo Rangel Santos dos Reis, Francisco de Assis Nunes da Silva, Antônio Luiz Pereira dos Santos, Além de Pablo Rangel Veloso de Araújo e outro indivíduo, com iniciais de M.R. de S.N