Na quinta-feira (1º), uma operação das Polícias Civil do Maranhão e Pará resultou no cumprimento de mandado de prisão de um homem, de 38 anos, pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, cometido há 15 anos na cidade de Imperatriz.
Segundo as investigações, em maio de 2009, no bairro Novo Horizonte, o preso, na companhia do irmão, agrediu violentamente a vítima Francisco Gonçalves Brasil, que acabou esfaqueado e morto.
Francisco estava em um relacionamento com a ex-companheira do acusado, e no dia do crime foi abordado pelo indivíduo, tendo início a uma briga. Durante a confusão, a atual namorada do preso repassou um objeto perfurante utilizado para atacar a vítima. Na ocasião, o irmão do autor também ajudou no homicídio, conforme a polícia.
Logo depois do crime, os dois fugiram e só foram localizados recentemente na cidade de Parauapebas, no Pará. Um foi capturado no último dia 24 de maio e o outro nessa quinta-feira.
A namorada do autor, que teve participação no crime, adolescente à época do fato, foi apreendida e atualmente está em liberdade.