O Jeep Compass, o Toyota Corolla Cross e o Volkswagen Taos devem ter pela frente um novo rival em breve no mercado de SUVs. A Honda, que recentemente renovou o HR-V, está perto de anunciar oficialmente no Brasil o ZR-V, que chega para se posicionar acima do “irmão” no portfólio da marca.
Apresentado fora do país em 2022, o SUV médio derivado do Civic já foi flagrado rodando sem disfarces por um leitor dos amigos do Autos Segredos. E mostrou que, em termos de design, será exatamente igual ao que também foi lançado na China.
As imagens mostram que a grade dianteira do ZR-V é um dos grandes destaques do visual do SUV médio. Os faróis afinados posicionados próximos ao capô e as duas entradas de ar completam o belo conjunto.
A parte traseira tem a tradicional assinatura Honda, com lanternas que se assemelham às utilizadas na nova geração do City hatch e não fogem muito ao conceito utilizado por rivais como o Jeep Compass.
Motorização do Honda ZR-V
Em termos de motorização, apenas um dos conjuntos disponibilizados para o mercado da China e da Europa deverá dar as caras no Brasil: o formado por um motor 2.0 aspirado a gasolina, que rende 160cv e 19,1 kgf/m de potência.
A opção formada pelo propulsor 1.5 turbo, que entrega 184cv de potência, a princípio ficará restrita aos países da Ásia e da Europa, e não aparecerá por aqui.
O câmbio escolhido para completar o conjunto mecânico do Honda ZR-V será o mesmo adotado também em outros carros da linha da montadora japonesa: o automático com transmissão tipo CVT.
Honda ZR-V | Preço e disponibidade
A Honda ainda não confirmou oficialmente a data da chegada do ZR-V por aqui e o preço do SUV para o mercado brasileiro. Como ficará posicionado entre o HR-V e o CR-V, porém, ele deve girar na faixa dos R$ 200 mil.