Parque da Juçara ganhará museu dedicado à memória de Humberto de Maracanã

Espaço começou a funcionar diariamente, e a meta é estimular o turismo e fortalecer a cultura durante o ano inteiro.

Fonte: Redação / Assessoria

Fundado em 1969 pela professora, geógrafa, historiadora e engenheira agrônoma Rosa Mochel, o Parque da Juçara, palco da tradicional Festa da Juçara, no bairro Maracanã, zona rural de São Luís, iniciou uma nova fase em sua longeva trajetória: Desde o último sábado (3), o espaço passou a funcionar diariamente e estará aberto o ano inteiro, para atender maranhenses e turistas.

Humberto de Maracanã ganhará museu no Parque da Juçara (Foto: Reproduçao)

O novo esquema de funcionamento do Parque da Juçara foi desenvolvido pela Agência Executiva Metropolitana (AGEM), do Governo do Maranhão. Com ele, os 34 permissionários que atuam nos quiosques do Parque da Juçara iniciam as atividades antes da tradicional Festa da Juçara – que ocorre em outubro – e da programação junina no local que, oficialmente, vai de 16 de junho a 2 de julho de 2023.

O Parque da Juçara agora conta com cinco novos playgrounds, para atrair mais crianças e famílias ao espaço. De acordo com o presidente da AGEM, Leônidas Araújo, em breve a região ganhará um museu dedicado à memória do lendário Humberto de Maracanã, saudoso amo e cantador do Boi de Maracanã, falecido em 2015.

A AGEM, em parceria com as Secretarias de Estado da Cultura (Secma) e do Turismo (Setur), estuda um calendário anual de atividades para atrair visitantes ao local.

“A intenção do Governo do Estado é que o espaço se torne um ponto turístico, já que nós temos o Boi de Maracanã, onde vamos inaugurar o Museu Humberto de Maracanã, criando mais um atrativo para o turismo”, antecipou Leônidas Araújo.

“Esse local já está praticamente pronto e nós só vamos fazer um acabamento. Quem sabe na morte do boi possamos inaugurar esse Museu que será mais um ponto de atração para a região do Maracanã”, completou.

Fechar