Uma criança de 2 anos morreu nessa quarta-feira (14) no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, por complicações após engolir uma moeda de 10 centavos há dois dias em casa. O caso foi registrado na cidade de União dos Palmares, no interior de Alagoas.
Jackson Moisés Chagas completou 2 anos em março, era o filho caçula e tinha três irmãs mais velhas.
Uma parente afirmou que o caso foi um acidente doméstico, ocorrido quando Moisés pegou uma moeda em cima da cama enquanto a mãe penteava o cabelo de uma das irmãs.
“Ela [a mãe] falou que deu banho e trocou as roupinhas deles e foi pentear o cabelo da Maria. Ela falou que não tinha visto que a moeda estava em cima da cama. Era uma moeda de 10 centavos. Quando ela estava penteando o cabelo da Maria, o Moisés colocou a moeda na boca e a filha dela falou ‘mãe, eu acho que o Moisés engoliu uma moeda que estava em cima da cama’. Quando ela viu, a boquinha dele já estava saindo baba e levou ele para o hospital”, contou a parente
Ao perceber que Moisés tinha engolido a moeda, a mãe o levou para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. Na tarde da terça (13), a criança foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do HGE, em Maceió, devido às complicações.
Moisés morreu às 17h dessa quarta no HGE, após sofrer complicações como pneumonia e parada cardíaca.