Eliziane Gama, relatora da CPMI do 8 de Janeiro, convoca coronel do Exército

Em trocas de mensagens por rede social, Jean Lawand Júnior sugere um golpe de estado.

Fonte: Com informações do Congresso em Foco

A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Antidemocráticos de 8 de janeiro, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), protocolou na sexta-feira (16) um pedido de convocação de Jean Lawand Junior, coronel do Exército.

Eliziane Gama, relatora da CPMI do 8 de Janeiro, convoca coronel do Exército (Foto: Divulgação)

O motivo é que Lawand preste esclarecimentos ao colegiado sobre conversa mantida com o ex-auxiliar direto do ex-presidente da República, o tentente-coronel Mauro Cid, em trocas de mensagens em rede social em que sugere um golpe de estado.

Jean Lawand Júnior mandou mensagens a Mauro Cid com o intuito de persuadi-lo a convencer o ex-presidente Jair Bolsonaro a dar ignição a um plano de golpe de Estado no dia 8 de janeiro.

Lawand é coronel de artilharia do Exército e frequentou a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no Rio de Janeiro, a mesma em que o ex-presidente Jair Bolsonaro se graduou.

As mensagens trocadas foram reveladas pela revista Veja, que explicitou o conteúdo do celular apreendido de Mauro, preso desde maio pela Polícia Federal por fraude em cartões de vacinação da família de Bolsonaro e da própria família.

Fechar