Publicidade
Carregando anúncio...

Saiba quais os 20 celulares mais vendidos da história

Celulares são eletrônicos de consumo essenciais no nosso dia a dia, e fabricantes lutam para conquistar o maior número de consumidores

Fonte: Por Victor Carvalho

Celulares são eletrônicos de consumo essenciais no nosso dia a dia, e fabricantes lutam para conquistar o maior número de consumidores para que cada lançamento seja ainda maior que o antecessor destacando novas funcionalidades, características exclusivas e sistemas operacionais mais polidos.

Na lista abaixo você pode conferir quais foram os 20 celulares mais vendidos de todos os tempos, com um grande domínio da Apple e Nokia.

20. Série iPhone 12 – 100 milhões de unidades vendidas (aproximadamente)

Representando a estreia da estratégia da Apple em lançar quatro modelos de smartphones de uma só vez, a linha foi composta pelo iPhone 12 Mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max e todos os modelos contaram com mesmo processador A14 Bionic e suporte para 5G.
Com o passar dos anos, o iPhone 12 se tornou a opção mais popular graças ao custo-benefício com preço equilibrado, grande qualidade de câmera e ótimas especificações, sendo ainda uma opção de compra para muitos consumidores quase três anos após seu lançamento.

19. iPhone 8 e 8 Plus – 124,7 milhões de unidades vendidas

No ano de lançamento do iPhone X, primeiro modelo com Face ID, a Apple também apresentou o iPhone 8 e iPhone 8 Plus como os últimos celulares da linha principal com botão Home e Touch ID integrado. A dupla apostou em construção mais resistente, tampa traseira de vidro, suporte para carregamento sem fio e, embora tenham ficado à sombra do iPhone X pelo visual com tela de bordas grossas, o preço inferior e as ofertas especiais foram suficientes para popularizar os modelos.

18. Nokia 3310 – 126 milhões de unidades vendidas

O Nokia 3310 lançado no ano de 2000 foi o modelo que popularizou a ideia de celulares resistentes e indestrutíveis da marca a ponto de ganhar o apelido de “Nokia Tijolão” no Brasil graças à sua construção robusta.
Disponível nas cores azul e prata, o dispositivo oferecia funções práticas para o dia a dia como lanterna, ligações telefônicas e mensagens de texto, além de contar com outras características de celulares Nokia da época, como a bateria de longa duração e jogos pré-instalados como o icônico “jogo da cobrinha”. O dispositivo ganhou uma versão modernizada em 2017 com cores mais saturadas e visual diferenciado.

17. Nokia 1600 – 130 milhões de unidades vendidas

Dando sequência ao domínio da marca na lista de celulares mais vendidos no mundo, o Nokia 1600 estreou em 2005 como um celular destinado a planos pré-pago em países desenvolvidos, oferecendo teclado com botões translúcidos de plástico rígido.

16. Motorola Razr V3 – 130 milhões de unidades vendidas

Muito conhecido no Brasil apenas como “Motorola V3”, o modelo foi o sonho de consumo de muitas pessoas pelo design flip fino e elegante com várias opções de cores. Lançado em 2004, o modelo se tornou ainda mais popular em 2005 graças ao corte de 50% no valor original.
Em 2019 a Motorola modernizou o V3 com a estreia do Razr, um smartphone dobrável que manteve características de design do modelo original como a protuberância na região inferior e desempenho de um smartphone intermediário.
Em 2023, a fabricante apresentou a mais nova geração da linha com ficha técnica de alto desempenho e design que se distanciou do clássico visual. O novo Razr 40 Ultra já está disponível no Brasil.

15. Nokia 2600 – 135 milhões de unidades vendidas

O celular de entrada da Nokia pode ser lembrado mais pelas críticas do que pelas qualidades, oferecendo uma tela de baixa qualidade, interface lenta, falta de botão secundário e uma fraca construção, mas o preço baixo foi suficiente para imortalizá-lo como um dos celulares mais vendidos da história.

14. Samsung E1100 – 150 milhões de unidades vendidas

Lançado em 2009 com um corpo bem construído, visual simples e funcionalidades essenciais para uma grande parcela do público, o Samsung E1100 foi um sucesso de vendas pelo preço baixo e excelente custo-benefício para sua época, quando smartphones ainda começavam a se popularizar em todo o mundo.

13. Nokia 1200 – 150 milhões de unidades vendidas

 

Apresentado em 2007, o Nokia 1200 foi outro celular da marca com grande popularidade no Brasil. Sua moldura nas cores vermelha ou azul foi uma marca registrada do smartphone que também se popularizou pelo preço muito barato.

12. Nokia 6600 – 150 milhões de unidades vendidas

Um dos celulares mais diferenciados da lista, o Nokia 6600 se destaca pelo design que reposiciona os botões de chamada na lateral do teclado em vez da região superior. Lançado em 2007, o produto se destacou pelo sistema operacional Symbian OS, câmera de 0,3 MP com zoom digital de 2x com gravação de vídeo, sensor infravermelho para controlar TVs e equipamentos com o componente, além do navegador Opera para navegar na internet.

11. Nokia 5230 – 150 milhões de unidades vendidas

Um sonho de consumo de muitas pessoas quando foi lançado em 2009, o Nokia 5230 foi um smartphone com Symbian OS 9.4 de tela resistiva sensível ao toque de 3,2 polegadas extremamente popular em países em desenvolvimento.

10. iPhone XR, XS e XS Max – 151,1 milhões de unidades vendidas

Um ano após a estreia do iPhone X em 2017, a Apple apostou em uma nova estratégia com o lançamento da dupla iPhone XS e iPhone XS Max com acabamento premium e o lançamento do iPhone XR como alternativa mais acessível.Os modelos conquistaram o público e, em especial, o iPhone XR se destacou cada vez maior à medida que seu preço despencava, a ponto de ainda ser uma opção de compra em 2023, quase cinco anos após o seu lançamento oficial.

9. Linha iPhone 11 – 159,2 milhões de unidades vendidas

Representando o sucessor da linha iPhone XS, o trio iPhone 11 foi apresentado em 2019 com a mesma estrutura de lançamento do ano anterior composta por um modelo comum e dois modelos premium, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.
Com câmeras ainda mais avançadas, processador A13 Bionic ainda mais veloz e recursos exclusivos como Deep Fusion, Modo Noite e HDR inteligente, os modelos se tornaram populares pela melhor duração de bateria, em especial no iPhone 11.
Bem como o iPhone XR, o iPhone 11 se tornou mais popular com a queda de preço, e também é um dos smartphones da Apple mais procurados em 2023.

8. iPhone 7 e 7 Plus – 159,9 milhões de unidades vendidas

Conhecidos por deixar uma grande parcela do público irritada com a retirada do conector P2 para fones de ouvido, a estreia do iPhone 7 e 7 Plus em 2016 ainda provou que decisões agressivas da Apple nem sempre podem impactar negativamente as vendas do aparelho. Os modelos ganharam câmeras de melhor desempenho em baixa luz, incluindo uma lente dedicada para zoom no iPhone 7 Plus, proteção IP67 contra água e poeira, bateria de maior duração e processador A10 Fusion mais veloz.

7. Nokia 3210 – 161 milhões de unidades vendidas

Outro modelo icônico da marca, o Nokia 3210 lançado em 1999 se destacou imediatamente por ser o primeiro celular popular com antena interna, tornando o dispositivo ainda mais cômodo e facilitando seu uso no dia a dia. O aparelho contava com três jogos pré-instalados, incluindo Snake (o jogo da cobrinha), corpo fino e carcaça intercambiável para diferentes cores.

6. iPhone 5S – 164,5 milhões de unidades vendidas

Embora o iPhone 5s tenha representado poucas mudanças em relação ao iPhone 5 do ano anterior, a estreia do botão Home com rápido Touch ID para autenticação com biometria, o lançamento do Apple Pay, a chegada do iOS 7 redesenhado e sua bateria de maior duração foram fatores que impulsionaram o interesse de quem ainda não migrou do iPhone 4 ou 4S. O modelo também chamou atenção do público do iPhone 5 e de consumidores Android pela rápida maneira de desbloquear o smartphone e realizar pagamento em lojas ou aplicativos com a impressão digital.

5. iPhone 6S e 6S Plus – 174,1 milhões de unidades vendidas

Combinando as vendas do iPhone 6s e do iPhone 6S Plus lançados em 2015, a Apple conquista a quinta posição de celulares mais vendidos no mundo com maior interesse do público por um iPhone de tela maior. A chegada dos modelos representa o lançamento do 3D Touch no iOS, permitindo pressionar o dedo para atalhos de ações em todo o sistema operacional, além da capacidade de gravação de vídeo em 4K com estabilização ótica e um aguardado salto em câmeras, com 5 MP para o sensor frontal e 12 MP para o traseiro.

4. Série Nokia 105 – 200 milhões de unidades vendidas

A linha Nokia 105 começou em 2013 com a estreia de um celular que repetia a fórmula da marca nos anos anteriores, apostando em um telefone muito barato com bateria de longa duração, rádio FM e lanterna. Uma nova geração tem estreado a cada dois anos de 2013 a 2021, passando pelas mãos da Nokia, da Microsoft em 2015 e da HMD Global desde 2017.

3. iPhone 6 e 6 Plus – 220 milhões de unidades vendidas

O lançamento do iPhone 6 e iPhone 6 Plus conquistou o público com seu novo design de alumínio com cantos arredondados, abandonando o visual de quinas retas utilizados desde o iPhone 4, e menor espessura em um smartphone da Apple com 6,9 mm para o modelo menor. Apesar dos grandes avanços em relação ao iPhone 5S, incluindo a chegada do iPhone 6S Plus com tela de 5,5 polegadas, os modelos da Apple sofreram com o chamado “bend gate”, uma falha de estrutura que tornava o aparelho mais suscetível a danos na região dos botões de volume.

2. Nokia 1110 – 250 milhões de unidades vendidas

Provando que não se mexe em time de está ganhando, o Nokia 1110 foi lançado dois anos após o sucesso estrondoso do Nokia 1100 e, para a surpresa de todos, foi capaz de se aproximar do impressionante volume de vendas do antecessor. Lançado em 2005 e fabricado até 2007, o Nokia 1110 é o segundo celular mais popular de todos os tempos, perdendo apenas para o Nokia 1100.

1. Nokia 1100 – 255 milhões de unidades vendidas

Com impressionantes 255 milhões de unidades vendidas, o Nokia 1100 conquistou países subdesenvolvidos pela alta durabilidade e pelo preço baixo, se tornando o primeiro celular de muitos consumidores por apostar em duas características de grande importância. A Nokia manteve sua fabricação durante seis anos até aposentá-lo de vez, marcando a história da telefonia mundial e se tornando o celular mais vendido no mundo.

Fechar