Unidade de Acolhimento Adulto realiza a festa junina “Arraiuaal”

Evento teve a participação dos funcionários, acolhidos e familiares, além de apresentações culturais.

Fonte: Luciene Vieira

A Unidade de Acolhimento Adulto (UAA) promoveu, na sexta-feira (16), uma manhã animada com atrações e atividades características das festas juninas maranhenses. O “Arraiuaal” teve a participação dos funcionários, acolhidos e familiares, além das apresentações culturais com o grupo Meninas Show e o cantor Josuel Abreu.

“Arraiaul” teve a participação dos funcionários, acolhidos da Unidade
de Acolhimento Adulto e seus familiares (Foto: Francisco Silva)

A UAA fica localizada na Rua dos Acapus, nº 24, quadra 77 – Jardim Renascença I. A unidade integra a rede de atenção e cuidados à saúde mental da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e é gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA).

A ideia do evento é promover a interação e favorecer o bem-estar dos acolhidos. “O intuito da atividade foi promover a interação no âmbito cultural e social como parte do tratamento em nossos pacientes. A Unidade de Acolhimento Adulto está voltada para o tratamento de dependência química, de forma voluntária. Durante a internação, os usuários seguem uma rotina, incluindo atividades terapêuticas e física”, informou Alex Mendes, que é coordenador da UAA.

A ideia do evento é promover a interação e favorecer o bem-estar dos acolhidos (Foto: Francisco Silva)

Ainda segundo Alex, a instituição trabalha com dependência química, e os pacientes ficam acolhidos na instituição por 30 dias, período em que é feita a desintoxicação e trabalhos psicoterapêuticos.

“A equipe multiprofissional é formada por médico psiquiatra e clínico, enfermeiro, terapia ocupacional, psicologia, educador físico e técnico em enfermagem. O evento realizado na última sexta-feira serviu para ressocialização do acolhido. e convidamos os familiares para estar presentes”, destacou Alex Mendes.

Fechar