Autor de ataque a tiros em escola do Paraná é achado morto na prisão

Dois adolescentes morreram após serem baleados pelo ex-aluno de 21 anos

Fonte: Daniel Biasetto, Júlia Cople e Letícia Messias

O ex-aluno do Colégio Municipal Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná, de 21 anos, que matou dois jovens estudantes a tiros, nas dependências da instituição, foi encontrado morto na casa de custódia de Londrina, onde estava preso desde o crime. A causa da morte não foi divulgada.

Policiais reforçam a segurança no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, após ataque a tiros (Foto: Tanan / RPC/ Divulgação)

O assassino dividia cela com outro detento, que chamou um servidor da casa para verificar o fato. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico-Legal de Londrina.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná afirmou que o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen) já instaurou procedimento interno para apurar o caso. A Polícia Civil também iniciou investigação sobre as circunstâncias do fato (leia a nota na íntegra ao fim da reportagem).

Luan Augusto, de 16 anos, e a namorada dele, Karoline Verri Alves, de 17 anos, foram mortos no ataque. A jovem era atuante na igreja, foi coroinha e participava do Grupo de Jovens Illumi. Já Luan era apaixonado pela comunidade nerd e por automóveis antigos.

O autor do crime, um ex-aluno de 21 anos, entrou no colégio pouco antes das 9h. O investigado foi até a direção da escola dizendo que queria uma cópia de seu histórico escolar.

Na direção do colégio, o atirador aguardou enquanto o documento era elaborado pelos funcionários da escola. Enquanto esperava, teria pedido para ir ao banheiro, mas, na verdade, seguiu em direção o pátio. Ele carregava uma mochila, onde teria levado a arma do crime.

O criminoso deixou a direção da escola e, no pátio, sacou a arma e atirou pelo menos 12 vezes contra os alunos que estavam no local.

Fechar