CAPS III e Residências Terapêuticas promovem Arraial para os moradores

A programação contou com uma programação diversificada para animar o público presente.

Fonte: Redação

Em uma manhã de muita alegria e folia junina, as três residências terapêuticas estaduais, unificadas com o CAPS Dr. Bacelar Viana Centro de Atenção Psicossocial 3, promoveram um Arraial especial para os moradores. Evento de muita animação realizado em uma quadra esportiva localizada na Praça Marechal, o bairro do Monte Castelo, em São Luís.

Boi Brilho do Sesc animou o ambiente (Foto: Francisco Silva)

Com direito a comidas típicas, pescaria de brindes e demais atrações características do período junino, os moradores viveram momentos de descontração, no clima de São João que envolve toda a cidade.

O tradicional cardápio típico não ficou de fora da festa

Trata-se de mais uma atividade extramuros, que sempre é realizada em datas comemorativas pelas Residências, com o intuito de colaborar com o bem-estar dos seus acolhidos.

A programação contou com a participação do cantor Beto Monteiro, Boi Brilho do Sesc e Quadrilha dos moradores das residências e usuários do CAPS III.

Equipes do INVISA, CAPS III e Residêcias Terapêuticas celebraram o sucesso do Arraial (Foto: Francisco Silva)

O Serviço Residencial Terapêutico (SRT) – ou Residência Terapêutica ou simplesmente “moradia” – são casas localizadas no espaço urbano, constituídas para responder às necessidades de habitação de pessoas portadoras de transtornos mentais graves, institucionalizadas ou não.

O Estado do Maranhão mantém três residências terapêuticas em São Luís, coordenadas por Bruna Santana (Residência I), Isys Siqueira (Residência II) e Airla Launé (Residência III), Margiane Neves (DIRETORA DI CAPS 3). Todas as unidades são administradas pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA).

Margiane Neves, Diretora DI CAPS 3, entre as coordenadoras Bruna Santana (Residência I), Isys Siqueira (Residência II) e Airla Launé (Residência III)
Fechar