Polícia Ambiental aumenta área de atuação com patrulhamento na Lagoa da Jansen

Objetivo é promover uma mudança de comportamento e conscientização ambiental de todos que frequentam a área

Fonte: Josenilson Figueiredo

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) anunciou o aumento da sua área de atuação, marcando também presença no policiamento ostensivo e preventivo na área da Lagoa da Jansen.

Implantação de um efetivo do Batalhão de Polícia Ambiental visa aumentar a segurança e preservação da Lagoa da Jansen (Foto: Divulgação)

Sob o comando do Tenente Coronel QOPM Nelson, uma equipe do BPA passou a realizar o policiamento nas imediações da Lagoa da Jansen, desde o último dia 20 de junho. A intenção é garantir a segurança de visitantes e comunidade local, bem como a preservação do meio ambiente no importante ponto turístico da cidade.

Com um efetivo preparado e treinado para atuar em situações específicas, os policiais ambientais do BPA realizaram patrulhamento e abordagens, a fim de garantir a tranquilidade e o respeito às normas ambientais vigentes, frisou a corporação.

O Comandante do BPA, Tenente Coronel QOPM Nelson, destacou a importância desse tipo de operação para a conscientização da população e a proteção dos recursos naturais.

“Nosso objetivo não é apenas punir os infratores, mas também promover uma mudança de comportamento e uma conscientização ambiental de todos que frequentam essa área”, ressaltou.

“Com um trabalho eficiente e comprometido, o Batalhão de Polícia Ambiental seguirá em sua missão de proteger o meio ambiente e garantir um futuro sustentável para nossa região”, completou o comandante.

O BPA informou que a população também pode contribuir denunciando atividades ilegais através do telefone 181, o Disque-Denúncia Ambiental.

“Juntos, podemos preservar e desfrutar das belezas naturais que nossa cidade oferece. O BPA e seus policiais estarão sempre vigilantes, atuando para um meio ambiente mais saudável e harmonioso para todos”, concluiu o Tenente Coronel QOPM Nelson.

Fechar