Prorrogado edital em busca de investidores para a Casa das Dunas, na Litorânea

Mapa busca, junto à iniciativa privada, pessoas físicas e jurídicas interessadas na realização de parceria para rentabilidade da área.

Fonte: Redação / Assessoria

O Governo do Estado, por meio da Maranhão Parcerias (Mapa), anunciou a prorrogação do edital de chamamento público para requisição de propostas, até o dia 23 de julho, para o recebimento de oportunidades de negócios voltados para a operação, manutenção e exploração econômica do imóvel Casa das Dunas, localizado na avenida Litorânea, Praia do Calhau, em São Luís (MA).

Prorrogado edital em busca de investidores para a Casa das Dunas, na Litorânea (Foto: Reprodução)

O imóvel pertence ao Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa), gerido pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev). A Mapa busca, junto à iniciativa privada, pessoas físicas e jurídicas interessadas na realização de parceria para rentabilidade da área, que possui aproximadamente 5 mil metros quadrados, em localização privilegiada, por até 20 anos.

A realização de parcerias com o setor privado, conforme a gestão estadual, tem o potencial de promover a ampliação da geração de negócios, possibilitando alavancar investimentos e fomentar a economia local, com geração de emprego e renda, além de criar oportunidades e incentivar novos negócios no Maranhão.

O presidente da Maranhão Parcerias (Mapa), Cassiano Pereira Junior, destacou a importância das parcerias do governo com a iniciativa privada. “Desde o lançamento do edital já fomos contatados por diversos interessados em apresentar propostas de negócios. A prorrogação do prazo deu-se como forma de atendimento ao pedido de empresas que estão em processo de estruturação dos projetos com os requisitos exigidos. É uma determinação do governador Carlos Brandão que o governo colabore para o crescimento do ambiente de negócios no Estado. Nosso foco é a geração de ativos para o governo e que possam ser convertidos em benefícios para os maranhenses”, ressaltou.

As propostas deverão ser protocoladas no endereço da Mapa (Rua da Estrela, 473, Centro – São Luís/MA) e deverão fornecer subsídios para as modelagens preliminares de arquitetura e engenharia, jurídica, operacional e econômico-financeira da oportunidade de negócio apresentada, de acordo com o edital.

Dúvidas sobre o edital ou agendamento de visitas técnicas de investidores ao imóvel deverão ser encaminhadas ao endereço eletrônico: [email protected]

Clique aqui e acesse o edital.

Fechar