Operação prende membros de organização criminosa especialista em roubo de cargas

Investigação começou quando ocorreu em São Luís o roubo de uma carga de combustível avaliada em R$ 105 mil

Fonte: Aidê Rocha

As polícias Civil do Maranhão e de Santa Catarina prenderam, nessa quinta-feira (4), durante a operação “Tanque Cheio”, quatro membros de uma organização criminosa atuante no roubo de cargas interestadual. Os mandados foram cumpridos em São Luís e na cidade de Palhoça (SC).

Um dos endereços que foi alvo da investigação (Foto: Divulgação)

Segundo a polícia, a investigação contra o grupo teve início no último dia 26 de janeiro, quando ocorreu em São Luís o roubo de uma carga de combustível, avaliada em R$ 105 mil, de propriedade da empresa Gilmar de Sousa Franco Eirele.

“Mais um trabalho exitoso do Departamento de Roubo à Cargas da Seic. Foram cumpridos os mandados de prisão e também feitas apreensões de munições calibres 9 milímetros, veículos de luxo, além de vários celulares que, com autorização judicial, serão vasculhados e com certeza irão também ser provas em desfavor dessa quadrilha”, pontuou o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair de Paiva Lima.

Na ação policial, três prisões foram em São Luís. Na ocasião, dois dos investigados foram alvos de outros mandados também pelo crime de roubo.

Ainda de acordo com as investigações, dez integrantes do bando já foram identificados, entre executores e receptores.

A operação “Tanque Cheio” foi deflagrada por policiais civis do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/Seic), com apoio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/ seic), Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD/ Seic), Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e da Polícia Civil de Santa Catarina.

Depois dos procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Fechar