Uma jornalista cearense de 29 anos, morreu nessa segunda-feira (10), após passar uma semana internada devido a uma queda de skate. Camila Holanda morava em Brasília, onde trabalhava como assessora de comunicação, desde 2017.
O acidente aconteceu no último dia 2 de julho, quando Camila andava de skate no Parque da Cidade, em Brasília. No mesmo dia, ela foi hospitalizada. A jornalista teve a morte cerebral confirmada pelo pai, Luiz Cláudio Cunha de Holanda, nesta segunda.
A jovem teve uma isquemia cerebral que afetou a região do cérebro, o que compromete os sinais vitais. A queda causou traumatismo craniano no lado esquerdo e um trauma na mandíbula.
Camila estava no Parque da Cidade andando de skate, enquanto o namorado jogava tênis em outro local do espaço. Em determinado momento, ela teve de fazer um movimento para reduzir a velocidade e acabou batendo em um “elevado de terra” que travou o skate e a lançou para a frente.
O impacto da queda foi amortecido pela cabeça da jovem na grama. Camila não estava usando capacete no momento do acidente, somente joelheiras.
Camila Holanda trabalhava, desde 2021, como assessora de comunicação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES). Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre em Comunicação pela mesma instituição, a jovem trabalhou no Sistema Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, entre 2014 e 2015.