Desafio 1×1 de Futebol segue a todo vapor em São Luís

Disputas de quatro categorias já estão nas semifinais. Nesta sexta-feira (14), na Arena Olynto, terão início os duelos de oitavas de final do torneio Sub-21

Fonte: Com informações da assessoria
Disputas do Desafio 1×1 têm movimentado a cidade de São Luís. (Ariel Lemos/AP Assessoria)

SÃO LUÍS – A primeira edição do Desafio 1X1 de Futebol Sintético, competição, patrocinada pelo governo do Estado, pelo Grupo Audiolar e pelo Armazém Paraíba por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, segue movimentando a cidade de São Luís. As disputas das categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19 já estão nas semifinais. Já o torneio Sub-21 será aberto na sexta-feira (14), com os duelos de oitavas de final. No mesmo dia, também vão ocorrer os confrontos de quartas de final. Todas as partidas serão realizadas na Arena Olynto, no Olho d’Água, a partir das 19h45.

Após duas semanas de duelos, foram definidos os classificados para as semifinais do Desafio 1X1 de Futebol Sintético nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19. No Sub-13, as seguintes duplas seguem na briga pelo título: Gabriel/Aylsson, Italo Isaac/Ykaro, Raffael Fonseca/Marcos Paulo e Miguel e Gabriel. No Sub-15, Izack Kelson/Hudsom Carlos, Thiago Pitbull/Lucas, Thiago Leite/Pedro Nunes e Rômulo/Renan são os semifinalistas.

As duplas Paquetá/Caio, Erick Riquelme/Tiago César, Charmosinho/Luís e Marcos Vinicius/Nando avançaram às semis no Sub-17. Enquanto isso, no Sub-19, Welkson/Paredão, Luís Fernando/Iury Gabriel, Raryson/Biel e Eric Donaldson/Isael Correa se classificaram para as semifinais.

Vale lembrar que 16 duplas participaram em cada uma das categorias do Desafio 1X1 de Futebol Sintético. No 1X1, os times são formados somente por um goleiro e um jogador linha e nada mais. Ganha a partida quem fizer mais gols e, em caso de empate, a decisão vai para o shoot-out.

“São Luís estava precisando de um grande evento de X1. O Desafio 1X1 de Futebol Sintético será uma competição bem legal, com a participação de 80 duplas distribuídas em cinco categorias, sendo 16 times em cada. Nossa expectativa é a melhor possível para o torneio. Quem quiser ver boas disputas e lances de habilidade não pode perder este desafio. Nosso muito obrigado ao governo do Estado, ao Grupo Audiolar e ao Armazém Paraíba por estarem patrocinando a competição e incentivando o crescimento do X1 na capital maranhense”, afirmou Waldemir Rosa, diretor-técnico do torneio.

Fechar