Um homem de 37 anos que estava exercendo a função de pastor em uma igreja na cidade de Marabá, no estado do Pará, foi preso nesta sexta-feira, 14, por acusacão de homicídio ocorrido no ano de 2005, em Açailândia – distante 568 km de São Luís.
A ação foi realizada em conjunto pelas polícias civis de Maranhão e do Pará, que conseguiram capturar o foragido da justiça maranhense em uma igreja evangélica.
De acordo com a 9ª Delegacia Regional de Açailândia, o homicídio qualificado foi praticado no dia 13 de novembro de 2005, no bairro Capeloza, quando o investigado teria efetuado um disparo de arma fogo contra a vítima, identificada como Jason Rocha dos Santos.
Ainda segundo a investigação, vítima e acusado estavam ingerindo bebidas alcoólicas em um bar, quando tiveram uma desavença, chegando a vias de fato. Os envolvidos foram embora do estabelecimento, mas o suposto pastor, instantes depois, retornou e continuou a beber.
Em seguida, a vítima passou em frente ao estabelecimento e, sem qualquer nova discussão, foi atingida por um disparo de arma de fogo, indo a óbito no local.
Após o crime, o investigado fugiu da cidade e tomou rumo ignorado. Há cerca de um mês, policiais civis maranhenses conseguiram localizar o paradeiro do foragido, que estava morando no município paraense de Marabá.
A informação foi repassada aos policiais civis da Delegacia de Homicídios de Marabá, que conseguiram localizar o homem em uma Igreja, onde ele seria pastor evangélico. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de polícia para os procedimentos de praxes.