PRF recupera no Maranhão motocicleta roubada há 12 anos em Teresina

Operação realizada em várias cidades ainda recuperou outros cinco veículos com ocorrências de furto/roubo.

Fonte: Redação

Durante o fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a recuperação de seis veículos no estado do Maranhão, incluindo o caso de uma motocicleta que havia sido roubado há 12 anos. As ações ocorreram nos municípios de São Luís, Santa Inês, Balsas, Governador Edison Lobão e Açailândia, e resultaram na prisão de suspeitos por receptação, além da apreensão dos veículos adulterados.

Motocicleta foi roubada há 12 anos em Teresina (Foto: Divulgação)

Em São Luís, na tarde da última sexta-feira, 14, na BR-135, a PRF recuperou uma motocicleta com placa de Cotia/SP, que constava como furtada nos sistemas, registrado em março de 2023. O condutor informou que havia adquirido o veículo na capital maranhense, após ver a publicação em um site de compra e venda. Ele foi encaminhado à Polícia Civil pelo crime de receptação.

Já em Santa Inês, também na sexta-feira, durante fiscalização na BR-316, a PRF recuperou uma motocicleta sem placa que havia sido roubada há 12 anos em Teresina/PI. O envolvido foi preso em flagrante por receptação e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Na mesma cidade, minutos depois, os policiais abordaram um carro estacionado às margens da BR-316 e constataram adulteração nos elementos de identificação. Após uma minuciosa fiscalização, foi descoberto que o veículo havia sido roubado há 4 anos em Recife/PE. A ocorrência e o carro foram encaminhados à Polícia Civil de Santa Inês para as providências necessárias.

Em Balsas, por volta das 20h de sexta-feira, uma equipe da PRF abordou um automóvel Ford Fiesta na BR-230. Ao verificar os sinais identificadores, constatou-se que se tratava de um veículo clonado, com elementos de identificação adulterados.

O condutor apresentou um documento falso do veículo (CRLV), com dados correspondentes ao carro clonado. O envolvido afirmou ter efetuado a compra em Carolina/MA, após ver o anúncio de venda em uma rede social. Ele foi preso em flagrante por uso de documento falso e encaminhado à Polícia Civil de Balsas.

No município de Governador Edison Lobão, no sábado, 15, durante fiscalização na BR-010, a PRF recuperou uma motocicleta com indícios de adulteração nos sinais identificadores. O condutor, que não apresentou nenhum documento oficial da motocicleta, afirmou tê-la adquirido através de uma rede social em fevereiro deste ano. Ele foi encaminhado à Polícia Civil de Imperatriz por receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Em Açailândia, também no sábado, em uma abordagem na BR-222, a PRF encontrou uma caminhonete com indícios de adulteração nos sinais identificadores, incluindo outras placas originais. O condutor foi conduzido à Polícia Civil de Açailândia pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Motocicleta roubada há 12 anos

Uma equipe da PRF realizava comando de fiscalização de motocicletas no km 360 da BR-222, no município de Santa Inês, quando abordou um veículo Honda/C100 Biz Es, cor vermelha, que estava sem placa e condizida por um motociclista de 28 anos.

Após consulta aos sistemas disponíveis, foi constatada a ocorrência de roubo/furto com relação ao veículo, ocorrida em Teresina/PI, em 26/05/2011. Em razão da informação obtida, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por crime de receptação (a ser posteriormente confirmado (ou não) pela autoridade competente).

O autor foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos que o caso requer.

Fechar