Diablo 4 chegou à marca de 10 milhões de jogadores em junho e impulsionou um trimestre recorde para a Activision Blizzard, que registrou seu primeiro período com receita de US$ 1 bilhão (em torno de R$ 4,7 bilhões), segundo seus relatórios.
O popular novo RPG lançado em 5 de junho foi o título da Blizzard com vendas mais rápidas, além de ficar em segundo no ranking de mais vendidos em 2023 na Europa, abaixo apenas de Hogwarts Legacy.
Vale lembrar que esse dado leva em conta o mercado de mídias físicas, o que tira outro grande laçamento de 2023 do páreo: The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Diablo 4 está disponível para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC pela loja digital Battle.Net.
O relatório do segundo trimestre da Activision Blizzard aponta que nunca um título da companhia havia vendido tanto em seu lançamento, o que levou a um aumento de receita de 160% comparado ao ano anterior e o triplo de lucro, ambos recordes.
Segundo a empresa, jogadores investiram mais de 700 milhões de horas em Diablo 4 e as tendências de retenção do jogo são particularmente fortes. O título irá receber sua primeira temporada de conteúdo, Seasons of the Malignant, em 20 de julho. Durante o relatório, a companhia também afirmou que o desenvolvimento do próximo Call of Duty “está indo bem”. Segundo rumores, o game seria uma reimaginação de Call of Duty: Modern Warfare 3.
Na Europa, a companhia Games Sales Data (GSD), que registra dados de vendas de jogos, informou que Diablo 4 foi o mais vendido de junho, registrando ainda o maior número de vendas para um jogo em um único mês desde que a empresa começou a acompanhar os dados, em 2017. O RPG da Blizzard também está em segundo lugar entre os jogos que tiveram vendas mais rápidas em 2023.
O game ficou abaixo apenas de Hogwarts Legacy, lançado em fevereiro para PS5, Xbox Series X/S e PC, e que recebeu um impulso com o lançamento de novas versões do jogo para PS4 e Xbox One em maio. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom ficou em terceiro lugar, mas, vale lembrar que o GSD não contabiliza vendas digitais, que poderiam colocá-lo à frente de Diablo 4.
Segundo o levantamento, a maioria dos jogadores de Diablo 4 na Europa estão no PC, com 66% do público na plataforma. O PlayStation 5 (PS5) fica em segundo lugar com 21% enquanto o Xbox Series X e Xbox Series S em terceiro reúne 9% dos jogadores do game. O PlayStation 4 (PS4) teve os 4% restantes.