Alexandre Maia Lago é eleito para a Academia Maranhense de Letras

Novo imortal vai ocupar a Cadeira 27 da AML, que tem como patrono Francisco Dias Carneiro.

Fonte: Redação

A Academia Maranhense de Letras tem um novo imortal. Trata-se do advogado e escritor Alexandre Maia Lago, que foi eleito com expressiva votação, no início da noite desta quinta-feira, 20.

Alexandre Lago venceu a disputa conquistando 32 votos dos acadêmicos (Foto: Divulgação)

Alexandre Lago venceu a disputa conquistando 32 votos dos acadêmicos, contra apenas um voto de Antônio Guimarães Oliveira. Os outros cinco candidados não foram votados e ocorreram cinco abstenções.

Advogado graduado pela Universidade Federal do Maranhão, em 1993, Alexandre Maia Lago nasceu em São Luís, é colunista literário do Jornal Pequeno desde 2015, além de colaborar com várias publicações em veículos culturais. No Jornal do Maranhão, veículo da Igreja Católica, publicou uma série de entrevistas com os principais nomes da literatura lusófona, e tem ajudado a integrar o mundo literário africano e português com terras maranhenses.

Autor de três livros sobre obras e autores da literatura universal, Alexandre Lago vai ocupar a Cadeira 27 da AML, que tem como patrono Francisco Dias Carneiro, e anteriormente era ocupada por Magson Gomes da Silva.

Fechar