Um homem de 25 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso pela prática de crimes contidos na Lei Maria da Penha, em São José de Ribamar, nessa terça-feira (18). A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal.
De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo, identificado pelas iniciais M. P. B. A., vulgo Kakeu, é acusado de ameaçar e xingar a sua companheira, de 19 anos, que está grávida de sete meses.
Kakeu ainda agrediu a tapas uma cunhada de 21 anos, que ficou ferida na boca, testa e orelha. Um cunhado dele, de 16 anos, teve a cabeça quebrada após ser atingido com pauladas. Conforme informações da polícia, o agressor praticou os crimes após se embriagar de conhaque.
Além de ameaçar a companheira e agredir seus cunhados, o preso derrubou o portão e janelas da casa da sogra, que também sofreu ameaças.
A ocorrência foi registrada na Rua da Alegria, no bairro Matinha. O suspeito ainda tentou resistir à prisão. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante.
O investigado deve responder pelos crimes de lesão, ameaça, injúria, violência patrimonial, agravados pela Lei Maria da Penha, e resistência.