Operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta quinta-feira, 03, prendeu membros de um grupo suspeito de causar prejuízo de cerca de R$ 500 mil a uma rede de postos de combustíveis no município de Uruçuí, distante 453 km de Teresina-PI. Os mandados foram cumpridos na cidade de Imperatriz, resultando, até o momento, na prisão de três pessoas.
De acordo com o delegado Célio Benício, do Grupamento de Policiamento do Interior (GPI), oito mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.
Segundo as investigações, os suspeitos trocavam as maquinetas de cartão dos postos de combustíveis e passavam a receber os valores que deveriam ser destinados aos estabelecimentos.
“De forma ardilosa, eles faziam as trocas da maquinetas de cartão e as máquinas que passavam a operar eram deles e não do posto de combustível e o dinheiro das pessoas que compravam iam para eles e não para os postos de combustíveis”, explicou o delegado Célio Benício.
O delegado acrescentou ainda que o grupo criminoso agiu em dois postos de uma mesma rede em Uruçuí, e há informações de mais vítimas em outros estados do Brasil.
“É um investigação complexa, qualificada, e a gente acredita que mais pessoas estão envolvidas, inclusive na lavagem do dinheiro que eles recebiam”, pontuou Célio Benício.
As investigação terão prosseguimento, com o intuito de identificar mais envolvidos na ação criminosa.