Sagrima toma posse no Conselho de Administração do Fundepec-MA

Na terça-feira (1), a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima) participou do ato de formalização de posse no assento do Conselho de Administração do Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado do Maranhão (Fundepec-MA). Durante o ato, que ocorreu na sede do órgão, o secretário da Sagrima, Diego Rolim, foi empossado como membro […]

Fonte: ASSESSORIA/SAGRIMA
Na terça-feira (1), a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima) participou do ato de formalização de posse no assento do Conselho de Administração do Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado do Maranhão (Fundepec-MA). Durante o ato, que ocorreu na sede do órgão, o secretário da Sagrima, Diego Rolim, foi empossado como membro titular.
Dentro do Conselho, e juntamente com demais órgãos, a Sagrima terá participação nas deliberações de demandas que chegam ao Fundepec, além de elaborar e executar o programa anual de atividades. Também será função da secretaria receber, propor, discutir e aprovar a programação de orçamento, fiscalizar a execução e as alterações orçamentárias inerentes aos programas de defesa animal e de desenvolvimento da pecuária no Maranhão.Para o secretário, a participação no Conselho reforça a missão da Sagrima. “Sob a orientação do nosso governador Carlos Brandão, temos o importante papel de destacar as potencialidades das nossas cadeias produtivas. Agora, ao lado da Fundepec, poderemos ampliar as nossas ações e, em conjunto com demais órgãos, deliberar estratégias ainda mais eficazes para o desenvolvimento do setor Agro no estado”, afirmou Diego Rolim.Antes do ato de formalização, a Sagrima participou da cerimônia de posse, que ocorreu de forma virtual, no dia 22 de julho. Além do secretário, o Superintendente de Planejamento de Políticas de Desenvolvimento Rural, Leonilson Araújo, também foi indicado para o Conselho, enquanto representante da secretaria, como membro suplente.

Fundepec-MA

O Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado do Maranhão foi criado em 2010, objetivando apoiar o produtor rural. O fundo administra recursos provenientes da contribuição voluntária dos produtores rurais e apoia ações de defesa sanitária animal e de desenvolvimento da pecuária maranhense, incluindo campanhas de vacinação contra a febre aftosa, brucelose e tuberculose, além do programa de melhoramento genético da pecuária leiteira.

Fechar