O Maranhão Atlético Clube superou a Tuna Luso, na tarde deste domingo, 6, no estádio do Souza, em Belém do Pará, e se classificou para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Após perder o jogo de ida pelo placar de 3×2, no Castelão, o MAC precisava reverter a vantagem adversária para avançar. O Bode Gregório foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu converter as chances criadas em gol. No entanto, na etapa final, o atacante Rafael aproveitou passe de Henrique para abrir o marcador.
O quadricolor maranhense poderia ter definido a classificação ainda no tempo normal, no último minuto de jogo, em cobrança de pênalti, mas Henrique desperdiçou a batida e a vaga precisou ser definida na disputa de penalidades.
O MAC aproveitou todas as cobranças, com Leone, Daniel Passira, Capote, Cavi e Nathan, enquanto Samuel errou a batida pelo lado da Tuna Luso.
Na próxima fase da Série D, o MAC vai enfrentar a equipe do Retrô-PE, que por ter feito melhor campanha na fase de grupos vai decidir a classificação em casa. As datas e horários dos dois confrontos serão definidos no início da semana pela CBF.