A kitesurfista maranhense Socorro Reis, que é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Grupo Audiolar, da Revista Kitley e do programa Bolsa Pódio, vai encarar um importante desafio em busca do maior sonho de sua carreira: a vaga nos Jogos Olímpicos de 2024. Maior nome do kitesurf feminino do Brasil, Socorro está confirmada no Campeonato Mundial de Vela, evento classificatório para Paris 2024, com início nesta quinta-feira (10), em Haia, na Holanda.Antes de viajar para a Holanda, Socorro Reis fez uma série de treinos em São Luís e em Vitória (ES), onde realizou os últimos ajustes em busca de uma excelente participação no Mundial de Vela. Além da boa preparação, a kitesurfista maranhense está confiante depois de conquistar um resultado expressivo em águas holandesas no início de junho. Socorro foi a segunda melhor atleta das Américas e a 21ª colocada geral na Allianz Regatta, evento válido como etapa da Copa do Mundo de Vela e que reuniu as principais kitesurfistas do mundo na cidade de Lelystad.
Além do Mundial de Vela, Socorro Reis participará de outra grande competição internacional que servirá como seletivo olímpico. A kitesurfista maranhense vai disputar, entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro, os Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile.
Outros resultados
Socorro Reis também se destacou nos primeiros eventos do ano. Em fevereiro, a maranhense garantiu o segundo lugar das Américas e a nona posição na classificação geral do Clearwater US Open, que ocorreu em Clearwater, nos Estados Unidos. Já em março, Socorro brilhou no Campeonato Pan-Americano de Fórmula Kite, em Cabarete, na República Dominicana, onde conquistou o vice-campeonato continental e ficou na terceira colocação na classificação geral. Além disso, Socorro Reis representou o Maranhão e o Brasil na tradicional Semana Olímpica Francesa, disputada em abril, na cidade de Hyères.