Nessa terça-feira (8), o vereador da cidade de Arame, Edinilton Silva Rodrigues, o “Bodó”, foi preso pela tentativa de feminicídio praticada contra sua ex-companheira. O crime ocorreu no dia 26 de março desse ano, na residência onde o casal morava.
O parlamentar, que estava foragido há quatro meses, se apresentou na delegacia do município, onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva em seu desfavor.
“Bodó” não aceitava o fim do relacionamento e, no dia do crime, segundo relato da vítima à polícia, a chamou para buscar seus pertences e, ao chegar no local, acabou sendo agredida violentamente.
A mulher afirmou que foi imobilizada, teve sua cabeça batida no chão e chegou a ser asfixiada com um pano na boca. Só recobrou a consciência quando já estava na casa dos avós.
Conforme a polícia, o exame de corpo de delito mostrou várias lesões por todo o corpo da vítima, provenientes de espancamento.
Depois de ser interrogado, o vereador foi levado ao presídio e se encontra à disposição da justiça. Além da tentativa de feminicídio, ele também responderá pelos crimes de dano e posse irregular de munição de uso permitido.