Publicidade
Carregando anúncio...

Operação desarticula quadrilha especializada em roubo de cargas de botijões de gás no MA

Polícia Civil deu por encerrada as investigações, que resultaram na prisão de oito criminosos.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, nessa quarta-feira, 16, em São Luís, mandados de prisão preventiva contra três homens, suspeitos de integrar uma associação criminosa atuante no roubo de cargas de botijões de gás GLP e combustíveis. A ação policial ocorreu no âmbito da “Operação P45”, coordenada pelo Departamento Estadual de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC).

Operação desarticulou grupo criminoso no Maranhão (Foto: Divulgação)

Um dos mandados de prisão foi cumprido contra um homem de 28 anos, preso no bairro do Cohafuma. Os outros dois alvos da operação, de 27 e 30 anos, já estavam recolhidos no sistema penitenciário desde a primeira fase da “P45”.

A primeira fase da operação foi realizada no dia 10 de janeiro deste ano, nas cidades de Penalva e São Luís, onde foram cumprido mandados contra dois homens, um mandado de internação contra um adolescente de 15 anos, e dois mandados de busca e apreensão domiciliar.

Durante o cumprimento dos mandados, na residência de uma dos alvos, foram encontradas certa quantidade de maconha e crack, o que também resultou na prisão em flagraste pelo crime de tráfico de drogas do homem e de sua companheira.

A polícia informou que a “Operação P45” é resultado de trabalho investigativo iniciado a partir do roubo de uma carga de botijões de gás GLP, avaliada em aproximadamente R$ 79 mil, da transportadora C R de Carvalho Sousa e Cia LTDA, ocorrido no dia 1º de agosto de 2022, no município de Bacabeira. A carga foi recuperada e foi efetuada a prisão do receptador, autuado em flagrante delito na Delegacia de Polícia Civil de Penalva.

Segundo o DCRC, após a realização desta segunda fase da operação, a Polícia Civil dá por encerrada as investigações, que resultaram na prisão de oito pessoas (desarticulando tal associação criminosa) e na apreensão na posse dos investigados de uma motocicleta XRE 300 (acautelada para Polícia Civil) e de drogas ilícitas.

Fechar