A Polícia Civil do Maranhão prendeu nessa quinta-feira, 17, duas mulheres suspeitas de aplicar o golpe do “bilhete premiado” em uma idosa de 65 anos, que sofreu um prejuízo aproximado de R$ 9 mil. O caso foi registrado no município de São Domingos, distante 153 km de São Luís, mas as suspeitas são investigadas pela mesma atuação criminosa em outras cidades maranhenses e no Pará.
De acordo com a polícia, os mandados de prisão preventiva foram cumpridos na cidade de Imperatriz, onde F.S.M, de 45 anos, e G.V.S, de 36, estavam escondidas. Uma terceira envolvida no crime, identificada pelas iniciais E.S.B.S, de 44 anos, se encontra foragida.
Além dos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, a Justiça determinou o sequestro de bens das investigadas, de acordo com informações da polícia.
Após os procedimentos de praxe, as presas foram encaminhadas à unidade prisional de Imperatriz/MA, onde deverão permanecer à disposição da justiça.
As investigações terão prosseguimento, conforme a polícia, com o intuito de possibilitar o indiciamento do trio pelo crime de estelionato contra idoso.
O golpe
O golpe do bilhete premiado ocorre quando estelionatários enganam vítimas propondo a troca entre um valor em dinheiro por um falso bilhete de loteria contemplado.