Tenente da PMMA é acusado do duplo crime com morte em padaria no Araçagi

Investigado possui várias ocorrências de ameaças, violência doméstica e já foi preso por dirigir embriagado.

Fonte: Grupo JP


Um tenente da Polícia Militar do Maranhão é apontado como o autor dos disparos que atingiram duas pessoas no interior de uma padaria no Aracagy Center, na madrugada do último sábado, 12.

Uma das vítimas, José Antônio Rodrigues Cordeiro, 37 anos, conhecido como “Kiko”, recebeu um tiro nas costas e faleceu em um hospital de São Luís. Já a outra pessoa baleada, Josefina França Lima dos Santos, também de 37 anos, foi alvejada em uma das coxas, mas está fora de perigo.

O acusado do crime, o tenente da PMMA Leandro Maluf Gomes, teve prisão preventiva decretada pelo juiz Rogério Pelegrini Tognon Rondon, titular da 1ª Central de Inquéritos e Custódia, e está sendo procurado pela polícia.

O acusado possui várias ocorrências de ameaças, violência doméstica e já foi preso por dirigir embriagado, conforme a polícia.

O duplo crime

Por volta de 5h da madrugada, algumas pessoas estavam na panificadora quando chegou o tenente Leandro Gomes, iniciando, sem motivo aparente, uma discussão com Elton Ramos dos Santos.

No auge da confusão, de acordo com testemunhas, o tenente sacou uma pistola e fez disparos no intuito de intimidar Elton, mas errou e atingiu as duas vítimas, que nada tinham a ver com a confusão. Depois disso, o militar fugiu em uma caminhonete branca, de placas não identificadas.

Informações obtidas pelo Grupo JP dão conta de que o militar cometeu os crimes durante um surto psicótico.

Fechar