Em partida de pura emoção, o Maranhão Atlético Clube superou a equipe do Retrô, na noite deste sábado, 19, na Arena Pernambuco, e se classificou para o mata-mata do acesso no Campeonato Brasileiro da Série D.
A classificação maqueana veio na disputa das cobranças de pênaltis, após o empate de 2×2 no tempo normal, quando o Bode Gregório chegou a ter dois jogadores expulsos.
O time da casa saiu na frente logo aos sete minutos do primeiro tempo, com cabeçada do atacante Giva, que aproveitou cobrança de escanteio. O prejuízo do MAC aumentou em seguida, com a expulsão do volante Vander.
Mesmo em desvantagem numérica, o quadricolor maranhense foi buscar o empate com o zagueiro Maicon, aos 14 minutos, após escorar com o pé esquerdo uma falta cobrada por Jorge.
Na etapa final, o MAC ficou com dois jogadores a menos ao ter Cavi expulso pelo segundo amarelo. Aos 45 minutos, o Retrô ficou perto da classificação ao fazer 2×1 com Fernandinho. No entanto, o Bode Gregório não se entregou e foi buscar novamente o empate com o zagueiro Fernando.
O empate levou a partida para a disputa de pênaltis, visto que o jogo em São Luís, no domingo passado, também terminou empatado em 0x0. Após sete cobranças para cada lado, o MAC levou a melhor ao vencer por 6×5 e garantiu a classificação.
No chamado mata-mata do acesso, o Maranhão, agora, vai aguardar a definição de todos os classificados às quartas de final para conhecer o próximo adversário.