Um grave acidente de trânsito registrado nesse sábado, 19, na BR-316, no município de Codó, distante 290 km de São Luís, deixou duas pessoas mortas. As vítimas estavam em uma motocicleta e bateram de frente em uma van, na altura do km 485.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, uma mulher que estava na van também se feriu no acidente, mas sem gravidade, assim como o motorista.
A PRF informou que o acidente ocorreu após a moto Yamaha/Factor Ybr125 K preta, ocupada por dois homens, entrar na contramão e colidir frontalmente com a van I/Citroen Jumpy Furgaopk branca, com placa de Teresina/PI.
As vítimas fatais foram identificadas como Alan Santos da Silva, de 28 anos, que pilotava a motocicleta, e o garupa, Wanderson Gomes da Costa, de 30. Ambos eram moradores de Codó.
Com o impacto, o passageiro da moto foi parar no teto da van, e só foi retirado após a chegada da equipe de resgate, de acordo com a PRF.
A PRF ainda informou que o motociclista estaria embriagado. O condutor da van passou pelo teste do bafômetro, mas o resultado deu negativo.