Um guarda municipal identificado pelas iniciais H.de J.D.S. foi preso em flagrante, na madrugada de sábado (19), na região do Centro, em São Luís. No momento da prisão, ele estava completamente embriagado e sob efeito de drogas, conforme informações da polícia.
De acordo com os policiais militares que atenderam à ocorrência, vítimas de roubos acionaram a guarnição informando que tinham sido assaltadas e seguiram o autor. Ele entrou em um veículo ônix vermelho, que foi interceptado pela equipe.
Na ocasião, além do autor, identificado como Patrick Samuel de Oliveira Diniz, que foi reconhecido pelas vítimas, estava o guarda municipal conduzindo o automóvel.
Dentro do carro, foram encontrados todos os pertences roubados, e ambos os suspeitos foram encaminhados ao Plantão Central das Cajazeiras.
Na delegacia, Patrick disse que os dois estavam bebendo juntos em um bar, e depois saíram do lugar para cheirar cocaína. Em seguida, em um posto no Anel Viário, relatou que pegou a arma do guarda e se aproveitou do estado entorpecido do amigo para cometer os delitos. Ele afirmou ter agido sozinho e foi autuado em flagrante pelo crime de roubo.
Já H.de J.D.S. não conseguia falar e apresentava muita dificuldade de se locomover, fato que fez com que o delegado ficasse convencido de que ele não tinha condições de participar dos crimes. O guarda municipal foi autuado por embriaguez ao volante e já está em liberdade.